Skip links
Preenchimento com ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico

Substância produzida pela nossa pele, é também utilizada para devolver jovialidade; conheça em detalhes a técnica de preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser usado para tratar sulcos profundos e rugas, e também para embelezar o rosto adicionando volume em pontos específicos.

Apesar de ser uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, com o passar dos anos, essa produção tende a diminuir naturalmente e a elasticidade da pele é reduzida, dessa forma, a aplicação com ácido hialurônico também é uma alternativa bem interessante e viável para manter a pele com o aspecto jovem e radiante, promovendo uma hidratação profunda da pele.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no corpo humano, principalmente na pele, tecidos conjuntivos e olhos. Sua principal função é reter água, mantendo os tecidos bem lubrificados e hidratados. Essa molécula é conhecida por sua capacidade de atrair e reter até mil vezes seu peso em água, o que contribui significativamente para a elasticidade e volume da pele. Com o envelhecimento, a quantidade de ácido hialurônico no corpo diminui, levando à redução da hidratação e elasticidade da pele, resultando no aparecimento de rugas e linhas de expressão. 

O que é preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento estético minimamente invasivo destinado a restaurar o volume, suavizar linhas de expressão e rugas, ou realçar contornos faciais. 

Como o preenchimento com ácido hialurônico funciona na prática?

 Para garantir mais conforto para o paciente, antes do início da aplicação, um anestésico é aplicado na região, de modo a praticamente eliminar qualquer eventual incômodo. aplicação pode ser realizada com agulha, ou microcânulas.

A técnica de preenchimento é utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto, assim como para atenuar os sulcos profundos, conhecidos como rugas estáticas.

Podemos usar o ácido hialurônico para redefinir os contornos da face, projetando o queixo, definindo o contorno da mandíbula, ou mesmo projetando a região malar, mais conhecida como linha do blush, devolvendo os sinais de juventude ao rosto.

Outra importante aplicação do ácido hialurônico é no preenchimento para reposição do volume dos lábios, para definição do contorno labial ou tratamento de assimetrias labiais.

No caso das olheiras profundas, o preenchimento pode ser realizado para repor o volume e promover uma aparência mais descansada.

As rugas fixas, como o “bigode chinês” ou as “linhas de marionete” também são tratadas com preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento facial pode ser feito para tratar a face como um todo. É o que foi popularizado como “harmonização facial”, e uma das técnicas utilizadas para tal é o MD CODES, que são pontos específicos de tratamento que sistematizam o preenchimento facial.

Esse procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado para avaliar e identificar as necessidades individuais de cada paciente, que conheça profundamente a anatomia da face, em especial os cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Devido especialmente ao avanço da tecnologia aplicada à estética, hoje é possível afirmar que o uso do ácido hialurônico se tornou extremamente seguro, se tornando uma substância biocompatível e reabsorvível. Entretanto não é um procedimento isento de riscos, e por isso deve ser realizado com muita responsabilidade.

Preenchimento com ácido hialurônico quanto tempo dura?

O efeito do preenchimento com ácido hialurônico pode variar dependendo de vários fatores, como o tipo de produto usado, a área tratada, a técnica de injeção e o metabolismo individual do paciente. Em geral, os resultados podem durar de 6 a 18 meses. Alguns preenchimentos específicos, projetados para áreas com menos movimento facial, podem durar um pouco mais, enquanto aqueles aplicados em áreas de maior movimento, como os lábios, podem ter uma duração menor. A longevidade do preenchimento também pode ser influenciada pela qualidade do ácido hialurônico utilizado e pelo estilo de vida do paciente.

Cuidados antes e após a aplicação

Se a paciente vai realizar a aplicação do ácido hialurônico ele deve ser avaliado por um médico, deve informar todas as doenças ou medicações que está em uso e os procedimentos prévios já realizados.

Após a aplicação é normal que a paciente se queixe de dor leve, inchaço e podem ocorrer hematomas no local. Tais sintomas tendem a desaparecer em até uma semana após a realização do preenchimento.

É possível usar preenchimento com ácido hialurônico nos lábios?

Essa é uma dúvida bem corriqueira, mas sim, o ácido hialurônico é bastante utilizado para o preenchimento labial, e se bem realizado traz resultados elegantes e naturais.

O valor para realização do procedimento?

O valor para realização do procedimento varia muito de acordo com a região escolhida pelo paciente e a quantidade de preenchimento necessária para se obter o resultado pretendido.

Dessa forma, se torna crucial uma avaliação com um profissional médico responsável e de sua confiança para avaliar e determinar o melhor tratamento para você, e somente assim é possível estabelecer o valor que será gasto com o procedimento.

Fale conosco pelo WhatsApp