Home » Dermatologia » Fios de PDO
Fios de PDO
Deixe sua mensagem
O que são Fios de PDO?
Esses fios podem ser lisos, atuando no estímulo da produção de colágeno em pálpebras, papada, pescoço ou rugas profundas como a linha do bigode chinês.
Eles também pode ser fios espiculados, que são utilizados com objeito de tracionar e promover um efeito de lifting não cirúrgico para regiões como o terço inferior da face e o supercílio.
Como é o procedimento?
O procedimento é realizado no consultorio sob anestesia local. Após anestesiar, os fios são introduzidos na região a ser tratada.
É comum que a o local fique vermelho após o procedimento, e pode ocorrer hematoma.
Os fios de tração necessitam de alguns cuidados especiais após a aplicação, como repouso, curativos e cuidados locais por 1 semana.
Quais são os tipos de fios de PDO?
Existem diferentes tipos de fios de PDO e cada um possui uma indicação apropriada. São eles: espiculados, lisos e parafuso.
Fios espiculados: esses fios possuem garras que promovem o efeito lifting imediato e duradouro são indicados para os casos de flacidez facial. Alem disso, promovem o estímulo da produção do colageno que é responsável pela firmeza da pele.
Fios lisos: estimulam a produção de colágeno deixando a pele mais firme e bonita. Com os fios lisos é possível formar uma trama de fios abaixo da pele do rosto ou do corpo intensificando o efeito reparador e qualidade da pele.
Fios parafusos: são indicados para quem busca volume em áreas específicas do rosto, como linha de marionete e bigode chinês.
Quais as principais indicações de tratamento com fios de PDO?
- Olhar caído
- Rejuvenescimento das pálpebras
- Rugas na glabela
- Linha de marionete
- Bigode chinês
- Estimulação de colágeno
- Flacidez papada
- Código de barras acima do lábio superior
Qual a duração do tratamento?
Os fios são absorvidos pelo corpo e os resultados obtidos podem variar de 6 meses a 1 ano.
Para saber um pouco mais sobre o assunto acesse nosso blog e leia nosso texto sobre: cuidados após colocar fios de PDO.