Cuidados após colocar Fios de PDO
Você já ouviu falar em fios de sustentação ou fios de PDO? Quem se incomoda com a perda de sustentação na face (a temida flacidez que nos deixa com uma aparência envelhecida), pode recorrer a esse procedimento para tratar a sensação de “derretimento” do rosto.
A perda de sustentação e firmeza da pele são processos naturais do envelhecimento, pois com o tempo a pele passa a produzir menos colágeno. O resultado é o surgimento de flacidez, rugas, bochechas caídas, as famosas “linhas de marionete” e/ou “bigode chinês”.
A boa notícia é que os fios de PDO são capazes de promover um efeito lifting na face,levantando as estruturas, e devolvendo a firmeza da pele, por serem feitos de uma substância capaz de estimular a produção de colágeno, promovendo um rejuvenescimento sem perder a naturalidade.
Gostou do que viu até aqui? Continue a leitura e saiba mais sobre os fios de PDO, inclusive os cuidados necessários depois da aplicação.
Do que são feitos os fios de PDO?
PDO significa Polidioxanona, uma substância 100% absorvível pelo organismo e, portanto, segura. Os fios podem ser usados não só na face, mas também em outras regiões do corpoacometidas pela flacidez.
Existem diferentes tipos de fios, mas dois deles são mais utilizados: os lisos e os
espiculados. Vamos entender onde cada um deles pode ser aplicado:
Fios lisos são mais indicados para quem quer melhorar a qualidade da pele, pois estimula fortemente a produção de colágeno no local. Eles são inseridos em diferentes regiões para criar uma espécie de rede que dará maior firmeza e sustentação à pele. Ótimo para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela, região do colo.
Já os fios tipo espiculado funcionam como “ganchos” que promovem tração e “levantam” a pele, proporcionando o efeito lifting, enquanto também estimulam o organismo a produzir colágeno.
Os fios de PDO podem ser indicados para muitos casos, como:
- Suavização de rugas e marcas, como bigode chinês;
- Flacidez do rosto e pescoço;
- Papada;
- Efeito lifting facial;
- Melhora do contorno;
- Entre outros.
Como cuidar da pele depois de colocar fios de PDO?
Após inserir os fios de PDO, é fundamental seguir algumas recomendações para ter o resultado desejado, evitar infecções e acelerar a cicatrização. Saiba o que fazer:
- Não esfregue o rosto;
- Não faça movimento faciais brutos, como abrir muito a boca;
- Evite exercícios físicos na primeira semana;
- Não durma de bruços;
- Não se exponha ao calor excessivo ou Sol;
- Busque ficar de repouso moderado por 48h após o procedimento.É comum que o local fique inchado por alguns dias, mas o edema deve passar em até 15
dias.
É comum que o local fique inchado por alguns dias, mas o edema deve passar em até 15 dias.
Em caso de cuidados específicos, seu médico deve orientar e prescrever medicamentos quando necessário.
Chegamos ao final deste conteúdo e agora você sabe como cuidar da pele após colocar os fios de PDO, o que é esse procedimento tão indicado para combater flacidez e muito mais.
É importante tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento antes de realizá-lo. Ainda tem uma pergunta sobre os cuidados após colocar fios de PDO?
Envie para o nosso instagram ou entre em contato pelo WhatsApp.