Home » Cirurgia Plástica » Mamoplastia Redutora
Mamoplastia Redutora
Deixe sua mensagem
Por um lado, há uma seção de mulheres que anseiam por mamas maiores e recorrem ao silicone; por outro lado, há aquelas que têm mamas grandes e sonham em reduzi-Las. A mamoplastia redutora é indicada quando há um excesso de volume mamário que causa desconforto, como dor nas costas, alterações posturais, dificuldade em encontrar roupas que se adaptem ao volume mamário e até mesmo infecções de repetição na pele embaixo das mamas.
O que é uma mamoplastia redutora?
Como seu nome sugere, a mamoplastia redutora é um método cirúrgico de origem não só estética, como também reparadora, que procura minimizar as mamas. As razões para se submeter a esta cirurgia podem diferir, como dores nas costas, alterações posturais, mas a mais comum é a busca de uma maior harmonização corporal.
Quando devo submeter-me a uma mamoplastia redutora?
Este método serve para minimizar o volume e melhorar o formato das mamas e é normalmente indicado quando a mulher tem mamas grandes, dores nas costas e no pescoço, causando, inclusive alterações posturais, devido ao peso das mamas e algumas vezes por vergonha, tentando esconder o volume das mamas. Entretanto, esta cirurgia também pode ser feita em qualquer mulher que não esteja satisfeita com o tamanho das suas mamas e deseja reduzi-las . Nesta situação, a questão vai ser exclusivamente estética.
Como é feita?
A cirurgia é realizada sob anestesia geral, com duração entre 2 a 4 horas e,tem como objetivo:
- remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele;
- reposicionar as mamas no tórax e melhorar sua simetria e formato;
- levantar as mamas, reposicionando e ajustando o tamanho da aré
A paciente pode ter alta no mesmo dia, mas geralmente, a preferência é por permanecer no hospital por cerca de um dia para maior conforto.
E quanto aos cuidados pós-operatórios?
É essencial alguns cuidados para otimizar os resultados, dentre eles, o uso de sutiãs cirúrgicos, curativos especiais, repousos relativos evitando esforços com os braços ou mesmo seu alongamento, para evitar tensão na cicatriz e seu alargamento.