Home » Cirurgia Plástica » Mamoplastia de Aumento
Mamoplastia de aumento
Deixe sua mensagem
O que é mamoplastia de aumento?
A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias estéticas mais procuradas pelas mulheres. Utiliza-se o implante de silicone com o objetivo de aumentar o volume dos seios, deixando-os mais firmes e melhorando o contorno.
O procedimento pode ser indicado para mulheres que não gostam do tamanho das mamas, tem assimetria entre os seios ou para quem precisou retirar parcial ou integralmente uma ou as duas mamas em decorrência ao câncer.
Existem diferentes tipos e formatos de prótese de silicone e a escolha da ideal para cada paciente deve ser feita em conjunto com o médico cirurgião para que se encaixe perfeitamente no biotipo e desejo de cada mulher.
A mamoplastia de aumento pode ser feita com técnicas diferentes: com um pequeno corte nas duas mamas em torno da aréola, na parte inferior, ou mesmo na axila. Isso proporciona uma cicatrização muito discreta, geralmente sem marcas aparentes.
Quanto tempo de recuperação?
A recuperação total da cirurgia de aumento dos seios se dá em torno de 30 dias, com a diminuição gradual do desconforto e inchaço na região. O resultado definitivo pode ser observado após 90 dias da cirurgia.
Uma técnica que possibilita uma rápida recuperação, em 24 horas, é a R24R. As pacientes que forem candidatas à técnica R24R podem realizar a movimentação dos braços livremente, dirigir no dia seguinte e pegar pesos de até 15Kg.
O diferencial dessa técnica é que o implante mamário é introduzido em plano duplo que além de facilitar a cicatrização proporciona um resultado mais próximo ao natural.
Durante o pós-operatório é necessário manter alguns cuidados, como:
- Dormir de barriga para cima durante o primeiro mês;
- Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico durante pelo menos 3 semanas, até mesmo para dormir;
- Fazer o acompanhamento adequado com o cirurgião para acompanhar a cicatrização.
Ao decidir colocar silicone, é fundamental procurar um bom cirurgião plástico credenciado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar o procedimento com segurança.